Miçangas

    Dicas para conservar seu colar de bijuteria

    Manter os cuidados com a bijuteria é essencial para aumentar a vida útil do acessório. E um dos principais responsáveis pelo escurecimento das peças é a umidade. Sendo assim, vale a pena se atentar a alguns detalhes na hora de usar seu colar bijuteria ou qualquer outro acessório. 

    Para evitar o escurecimento, retirar as peças na hora de entrar na piscina, mar e até mesmo ao tomar banho, é super recomendado. Guarde-os em um lugar seguro, livre de umidade e longe do alcance do sol. Aplicar perfumes fora do alcance das peças também é uma atitude a ser tomada, você pode aplicar e esperar secar antes de colocar seu acessório. 

    Armazená-los com segurança é essencial, e aqui vai uma dica: colocá-los junto com giz de quadro negro, pode fazer com que a umidade seja absorvida pelo giz, sendo assim, sua peça não escurecerá com facilidade. Saquinhos de sílica são outra alternativa, eles também absorvem a umidade e evitam a oxidação da peça. Você pode encontrá-los em conjunto com roupas, remédios e bolsas, basta guardar para reutilizá-los posteriormente. 

    Outra atitude a ser tomada é retirar as peças quando for suar muito, ou secá-las imediatamente após um episódio. Criar uma camada extra de proteção sobre a peça também é uma ótima alternativa, principalmente para quem não lembra de retirar os acessórios durante esses acontecimentos. Dessa maneira, vale a pena passar uma camada de verniz, seu acabamento é brilhante e transparente, ou seja, não altera em nada na beleza dos produtos.

    Ficou mais fácil cuidar das suas peças com essas dicas, certo? Então você já pode adquirir seu colar feminino barato e muito mais! Explore nosso site e confira nossos modelos de brincos de bijuteria, pulseiras!